Sindicato do Comércio
Varejista de Derivados do Petróleo de Santa Catarina

Seja um associado! Tenha acesso a diversos benefícios e fique por dentro de tudo que está acontecendo no nosso setor.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) confirmou nesta quarta-feira (13) que a fase de avaliação pré-operacional (APO), última etapa do processo de licenciamento ambiental para uma possível perfuração de poço na Foz do Amazonas (AP), na Margem Equatorial, será no dia 24 de agosto.

A decisão foi tomada a partir de reunião técnica com a Petrobras realizada nessa terça (12) e com isso dá sinal verde para os testes de simulação das atividades da petroleira estatal na região.A duração prevista da APO é de três a quatro dias, “podendo variar, conforme as condições de execução das atividades planejadas”, segundo o Ibama.

“Durante a APO, será verificado, por meio de simulações, a efetividade do Plano de Emergência Individual proposto. Essas simulações testarão, na prática, a capacidade de resposta em caso de acidentes com derramamento de óleo, incluindo a eficiência dos equipamentos, a agilidade na resposta, o cumprimento dos tempos de atendimento à fauna previstos e a comunicação com autoridades e partes interessadas”, disse o Ibama em nota. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico

Tags:

Comments are closed

Últimos Comentários